Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul
 
 
 

 

.: Raça Jersey encerra Concurso Leiteiro nesta segunda-feira (28)
 

A raça leiteira Jersey encerra nesta segunda-feira (28), o Torneiro Leiteiro, com a quarta e última ordenha prevista para as 18h. O julgamento de animais, que teria início nesta terça-feira (29), ficará concentrado na quarta-feira (30), a partir das 14h, e estará  sob a responsabilidade do médico veterinário José Flávio Vieira de Vieira. Criador da raça Jersey desde 1984, integrante do quadro técnico da ACGJRS desde 1988 e presidente da entidade no biênio 2007/2008, julgou exposições em todo o Estado, como Arroio Grande, Bagé, Canguçu, Pelotas, 1ª Fenasul em Esteio, Santa Maria, São Lourenço do Sul e em Brusque, Santa Catarina.
Diariamente, a Casa do Jersey RS, localizada no pavilhão do Gado Leiteiro, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio, oferece programação social para jersistas e associados. Nesta terça-feira (29), por volta das 17h, haverá Happy Hour quando será servido risoto com arroz arbório Tio João. Haverá ainda, degustação de queijo grana padano Gran Mestri, produzido com leite de vaca Jersey.
Está prevista ainda, palestra com o representante da Neogen, Rafael Ribeiro, sobre Bases e aplicações da seleção genômica em fazendas leiteiras. O técnico falará sobre conceito de melhoramento genético, bases genômicas, índices de seleção, protocolos de aplicação e colhendo resultados. “Como é uma palestra voltada para o produtor, vou abordar a aplicação prática da seleção genômica de fêmeas”, ressalta.
Na quinta-feira (31), o Happy Hour terá Chopp 35 artesanal e tábua de frios patrocinada pela empresa Treichel. À noite, ocorre jantar com comidas típicas gaúchas, preparadas pela Leoni, responsável pelo restaurante da Casa. No jantar haverá homenagem especial e entrega de prêmios da exposição. O homenageado é o engenheiro eletricista José Antônio Ibañez de Lemos. Associado desde 1982 e jersista destacado, participou como diretor em diversos mandatos e como vice-presidente por duas vezes. Dentro de seus feitos em favor da criação de Jersey, está a responsabilidade direta pela ideia,  projeto e construção da Casa do Jersey junto ao pavilhão de bovinos leiteiros em Esteio.

Luciara Schneid
RP 7540
Assessoria de Imprensa Jersey
(53) 98101-4625 (WhatsApp)
(51) 99585-9767 (Vivo)
assessoria.jersey@gmail.com


   
 
 



Home Classificados   Anuncie
Eventos Notícias   Associe-se

Av. Fernando Osorio,1754, Bairro Três Vendas - Pelotas/RS
CEP 96055-030 / Telefones: (53)3223.3919 / 3223.3599 e 9968.0568
JerseyRS - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvimento Vitrinebrasil